A minha primeira boleia no UK

Há umas semanas atrás enquanto esperava pelo autocarro depois de deixar a Lai na escola, uma mãe de outra criança esperava também. A senhora fartava-se de fungar e eu achei que poderia não ter lenço e ofereci-lhe um, falámos ali um pouco e pareceu-me simpática. Desde esse dia passei a cumprimentá-la. 
Hoje eu esperava pelo autocarro e ela veio ter comigo e ofereceu-me boleia até casa, aceitei. A senhora era indiana com véu completo só se vendo os olhos, para mim isso nunca será impedimento para uma amizade. Uma das palavras delas que mais me marcou o dia foi ela dizer "nem toda a gente falaria comigo ou seria simpática porque uso véu mesmo sendo inglesa, tu foste".Sei que depois tentei explicar da forma mais parva possível que nunca desrespeitaria ninguém ou discriminaria, mas o inglês é uma barreira e sinto que não lhe fiz ver o quanto apreciei o seu gesto e que para mim eu e ela não somos diferentes. 
É das piores coisas quando não falámos a nossa língua materna, é entender o que nos dizem e sermos percebidos. Eu gostava tanto de fazer mais amigos cá, amigos nunca são demais se forem dos bons!

Sem comentários:

Enviar um comentário