Mudar de vida

Ai que eu já perdi a conta às vezes que comecei um post deste género. Acho que cada mês da minha vida se pauta por tentar mudar e ser melhor, mas são mais as vezes que o comboio descarrila. 

Mais uma vez, das muitas, quero ser mais saudável (vá após Paris). Já comecei pela carteira. Tenho procurado sair menos de casa à semana, até porque não há nada que precise fazer na rua. Logo, poupo dinheiro. 

A nível intelectual voltei a estudar, não numa escola mas, os cursos MOOC's. Também comprei uma bíblia da matemática e vou tentar desenferrujar o cérebro. Estive um ano parada depois de consumir e finalizar com êxito mais de 10 cursos. O bichinho de estudar acordou de novo.

Quanto ao que ponho na boca estou em processo de limpeza da casa, andámos a consumir o que é menos bom e só encomendo o que é saudável, muitos legumes e fruta. E finalmente vou tentar fazer húmus. Voltei a consumir material Youtube sobre vegetarianismo e vamos ver no que dá. Em 2015 quando fui vegetariana não gostei do processo, baseei-me muito em refeições pré-compradas vegetarianas e me parece que comi pior do que antes. Quero encontrar um meio termo se consigo não sei.

E o pior dos meus inimigos o exercício... Hoje olhava ali para o enorme parque a 1 minuto a pé de casa e pensava és mesmo burra porque não vens para aqui correr, mais perto impossível. Pode ser que um dia acorde para esse lado virada. Além disso tenho uma piscina ao lado de casa com horários compatíveis com a escola da Lai, é outra hipótese. São mais as hipóteses que a vontade, aí é o cerne da questão!

Portanto os meus votos para 2017 são uma vida mais saudável e dinâmica. Não parece muito mas é o que mais importa, o resto acompanha a maré...

Sem comentários:

Enviar um comentário